É impossível ser feliz sozinho… :(

Quando Tom Jobim (meeeeestre!) escreveu essa música em 1967, ainda era muito enraizado na sociedade o conceito de que, quem ficasse solteiro ou “sem par” tinha algum problema!Acontece que, 50 anos depois do lançamento de Wave, ainda tem uma coisa dentro das pessoas que ser sozinho é algo terrível e que ninguém deveria querer na vida. Tudo mentira! Você já deve ter lido algo do tipo, semelhante a esse texto, mas acho necessário ter mais uma voz libertando você (e a mim também!) dizendo que sim, é possível ser feliz sozinho SIM! (neste momento sugiro que você cante o refrão do Hino da República, junto comigo: “Liberdaaade! Liberdade!!)

Após esse momento de dura realidade nas nossas vidas, vamos aos fatos! Tirando os gêmeos, que passam juntos o tempo todo na barriga e nascem quase juntos, todos nós viemos sozinhos ao mundo, somos seres individuais, cheios de maravilhosidades dentro de si e totalmente capazes de ser felizes sem ninguém do lado. É claro que precisamos de amigos, família, estamos em sociedade e viver sozinho é quase impossível.

O que quero dizer nesse texto é que: namorando ou estando solteiros, devemos nos contentar com a nossa própria companhia! E ser feliz sozinho! Então, Tom Jobim que me perdoe, mas ser feliz sozinho é questão de sobrevivência! Só que é complicado encontrar esse caminho da auto realização!Por isso escrevo sobre o assunto: para jogar uma luz nas ideias para tentar encontrar uma resposta. Porque realmente, eu super concordo que a gente deve aprender a ser feliz sem ter alguém pra chamar de mozão! E aí, se é de sua vontade, quando aparecer a criatura que vai ocupar um espaço na sua vida, você vai continuar a ser feliz, pois aprendeu a ser feliz consigo mesmo!

Pessoas felizes são pessoas bem resolvidas e pessoas bem resolvidas são apaixonantes! Pessoas apaixonantes atraem pessoas apaixonantes e bem resolvidas. Entendeu onde chega essa linha de raciocínio? Você fica aí, querendo um coração pra morar, querendo um fofo ou uma fofa pra chamar de seu, mas é um mal resolvido, cheio de tralha dentro de si, com um letreiro luminoso na testa piscando: estou cheia de problemas do passado, cheio de coisas mal resolvidas, entupido de tranqueiras que vão te sufocar! Infelizmente, as pessoas que se aproximam são aquelas piores, do pior tipo, com a pior índole, que vão te usar e te marcar mais um pouco!

Encerro com os filósofos gregos: “Conhece-te a ti mesmo!” Só se conhecendo, sabendo o que gosta, o que não gosta, o que te faz feliz, o que incomoda, aceitando seus defeitos, trazendo à tona suas qualidades e convivendo feliz consigo mesmo que aquela pessoa esperada vai aparecer! Vá ao cinema sozinho, à praia, viaje sozinha, vá naquela peça de teatro que você quer ver mas ninguém quer te acompanhar; desenvolva um hobbie para fazer sozinho, aprenda algo novo, cante no chuveiro, leve o cachorro pra passear, seja simpático com o vizinho mesmo que ele seja um mala, sorria para crianças na rua e se torne sua melhor versão! Dessa forma, estaremos livres para encontrar um alguém que também está em sua melhor versão!

Grande abraço e até a próxima!

Fernanda Maria

Relações Públicas de formação, confeiteira por amor e feliz por necessidade! Adoro escrever, observar as pessoas, ouvir boa música e olhar para o céu em busca de nuvens divertidas e respostas para vida!

Uma resposta para “É impossível ser feliz sozinho… :(”

Um comentário aleatório