Estamos há 20 dias do Natal

Estamos há exatos 20 dias do Natal de 2016, então hoje vamos falar um pouco desta época de luzes onde tudo parece mágico, pelo menos nos filmes da sessão da tarde, mas na realidade não é o que acontece.

captura-de-tela-2016-12-05-as-12-38-02

Nesta época estamos rodeados de músicas natalinas com qualidade duvidosa e shoppings todos decorados com Papai Noel e seus ajudantes levando o espírito natalino para as crianças, afinal elas precisam gastar e aquecer o comércio local com seus sonhos.

Outra precaução que devemos ter são os supermercados e padarias com seus incríveis panetones de  diversos sabores. Se você conhece um pouco de culinária, esqueça tudo o que aprendeu sobre tradicionalidade e produtos com tradição milenar. A grande receita natalina, que é o panetone não é mais a mesma, ele levou um facelift e agora existe dos mais diversos sabores para agradar todo público-alvo, não deixando passar um consumidor em branco. Acredito que o panetone tradicional é alvo de chacota com suas frutas secas e seu grande tradicionalismo.

oioioi-01

Toda esta modernidade pode esta acontecendo bem abaixo do nosso nariz, mas vamos tentar deixar este excesso de marketing de lado e lembrar que Natal é uma época de análise e reflexão, esqueça o tema religião, este não vem ao caso quando o assunto é a paz de todos e o bem estar coletivo, afinal nem todos pensam da mesma maneira.

Use este período  pra refletir sobre o que fez ao longo de todo ano, e o que pode melhorar para o próximo ano, estamos falando um pouco adiantado sobre o Natal, mas repito faltam apenas 20 dias para ele chegar, suas reflexões e pedidos terão que estar prontas ate lá.

Uma ótima reflexão natalina para todos. Ah! Não é apenas de musica ruim que o natal é feito. Michael Bublé fez um álbum natalino em 2011, perfeito para ocasião, escute-o e pense, afinal o Natal já chegou.

 

 

 

David Paulino Silva

David Paulino Silva publicitário e cozinheiro, fundador do conteúdo aleatório,além de ser campineiro e ponte pretano, fundador do fotográfico http://www.instagram.com/relatopb, amante de arte, fotografia, cerveja e boa comida.

Um comentário aleatório