[Pela Estrada] Santo Antônio do Pinhal / SP

Neste domingo sai pela estrada com minha namorada Cris Duarte, 4/12/2016, pela região de Santo Antônio do Pinhal – SP uma cidadezinha perto de Campos do Jordão, entretanto, muito mais charmosa e acolhedora do que sua badalada vizinha.

captura-de-tela-2016-12-04-as-22-09-44

Esta é a estrada que da acesso a Campos do Jordão-SP e Santo Antônio do Pinhal. No fundo estão as cidades de Tremembé e Taubaté e uma pequena serra linda e com alta qualidade.

img_0421

Durante o caminho de chegada em Santo Antônio do Pinhal – SP, existe varias paradas, uma delas muito famosa na região chama Leite na Pista, Rod. Floriano Rodrigues Pinheiro – Quiririm, Tremembé – SP, 12120-000, nela serve, vende quitutes deliciosos e artesanato mineiro, em atmosfera de fazenda com vista do lago e das aves. O Preço é mediano, porém com ótima qualidade. Vale a  pena essa parada. Esta vaquinha malhada muito bem cuidada fica por lá.

img_0303

img_0215

fullsizerender-3

 

Depois dela verificar o caminho pelo celular, seguimos a viagem a Santo Antônio do Pinhal – SP, pegamos um trecho pequeno da serra da fotografia acima e logo estávamos em nosso destino.

img_4191

img_0363

Santo Antônio do Pinhal – SP é uma cidade muito tranquila, cheia de comercio turístico, e bons restaurantes, porém como meu dia era de estrada fui visitar uma cidade ao lado, afinal estava querendo comer uma comida caseira, e qual lugar melhor que isto do que Minas Gerais.

img_0314

À 19km de Santo Antônio do Pinhal – SP, existe Sapucaí Mirim – MG, uma cidade muito calma de Minas Gerais que fica no caminho entre Santo Antônio do Pinhal a São Bento do Sapucaí ambas São Paulo, achei interessante uma cidade cruzar o estado de São Paulo e resolvi conhece-lá. Depois de conhece-lá a fome bateu, foi quando resolvi parar em um lugar muito familiar na beira da estrada. O restaurante do chulé, Rod. Antônio Simões de Almeida, Sapucaí-Mirim – MG, onde botas com chulé decoram toda a parede. No restaurante toda a família trabalha, passando uma imagem de comida extremamente familiar. Resumo do almoço: comida super simples e super saborosa, a genuína  comida caseira.

img_4202

img_0322

Depois do almoço meu ânimo com estrada estava menor e resolvi voltar para Taubaté, a cidade do início da minha pequena jornada por esta região. Na volta ao passar por dentro de Santo Antônio do Pinhal novamente, me deparo com um lindo presépio mecânico, o qual, me chamou muita minha atenção.

img_0323

img_0340

Quando estava decidido voltar para Taubaté e relaxar o corpo depois de um bom dia de estrada, vejo uma placa, Eugênio Lefevré, viro e me deparo com uma Estacão de Trem da Estrada de Ferro de Campos do Jordão. Nesta estação tem um dos famoso bolinho de bacalhau servido na estação, uma loja de artesanatos e o mirante da Santa. Uma cereja no fim do bolo para o final do meu dia.

img_0385

img_0436

img_0425

img_0421

img_0478

Bom este foi o primeiro Pela Estrada do Conteúdo Aleatório até a próxima.

David Paulino Silva

David Paulino Silva publicitário e cozinheiro, fundador do conteúdo aleatório,além de ser campineiro e ponte pretano, fundador do fotográfico http://www.instagram.com/relatopb, amante de arte, fotografia, cerveja e boa comida.

Uma resposta para “[Pela Estrada] Santo Antônio do Pinhal / SP”

Um comentário aleatório