Projeto #365nus

Foi um projeto criado por fernando schlaepfer, que tinha como objetivo postar todo dia uma foto de nú artístico, vale a pena observar sua arte, #365nus

365nusclique para ampliar
365nusaaclique para ampliar

Texto do fotógrafo sobre o fim do projeto.

O fim é o começo

Como falei antes por aí, não queria inventar nada de muito diferente pra última foto. Não digo que ela é “só mais uma foto” porque não trato nenhuma delas como “só”. Mas é “mais uma foto”, e é isso.
Algumas pessoas especulavam um encerramento, sugeriram que fosse um clique com todos que já participaram do projeto (!), outros ficavam tentando adivinhar o que seria o tal “fechamento épico”, mas a verdade é que eu nunca fiquei pensando especificamente sobre isso – normalmente estava muito ocupado pensando já na foto do dia seguinte, entre todas outras milhares de coisas que acontecem na minha vida além do projeto –, nem queria que ela tivesse um peso diferente de qualquer outra, que fosse “mais especial”. Por mais bobo que isso soe, todas fotos são especiais para mim; todas têm sua história, aprendizado e valor, e sou muito absurdamente grato a todxs que participaram dessa ~melhor pior ideia~ que tive no ano passado. Não seria justo com as pessoas nem coerente com o projeto querer inventar algo diferente de todos outros 364 dias. Por isso escolhi terminar mais ou menos como começou: um self portrait. Aquele primeiro, na água, submerso. Esse último, no deserto, emerso.
Ainda sobre o fato de ser o final: sempre que me perguntavam sobre, já alertava para não criarem expectativas, que não planejava nada megalomaníaco, nenhum grand finale. Só um finale e pronto. E respondendo a outra pergunta reincidente e redundante: siiim, é o final do projeto.
Mas não é pra ficar triste, é pra comemorar! Consegui publicar uma porra de uma foto por dia, durante 365 dias! Melhor presente de aniversário que eu dei de mim para mim mesmo foi ter começado isso 365 dias atrás, no tal 9 de abril do ano passado. Ou talvez o melhor tenha sido hoje, pela felicidade sem tamanho de ter atingido a meta, além do aprendizado – profissional mas, principalmente, pessoal – que lidar com tanta gente diferente proporcionou, participando, doando e confiando tanto.
Aliás, foda-se que é a data meu aniversário, já fui presenteados todos os últimos 365 dias por vocês.
Muito, muito obrigado.

Quanto aos próximos planos, claro que há. Não é um 365 – ainda que eu leve tudo que aprendi nesse processo diariamente comigo, mas não conta, né?
Avisarei sobre os próximos passos por aqui e nas minhas redes sociais.
Então tá. Até breve. :)”

David Paulino Silva

David Paulino Silva publicitário e cozinheiro, fundador do conteúdo aleatório,além de ser campineiro e ponte pretano, fundador do fotográfico http://www.instagram.com/relatopb, amante de arte, fotografia, cerveja e boa comida.

Um comentário aleatório