O carro e o malandro

Tenho um carro que durante anos nunca me deu problema e ontem quando estava viajando, começo a perceber que o motor não estava muito bem. O primeiro pensamento de minha imaginativa cabeça foi que, provavelmente havia colocado combustível adulterado, em tempos de crise isto é algo que acontece, já que em nosso país a grande maioria quer sair ganhando em cima do outro.

pexels-photo-66453

Como estava na rodovia resolvi fazer uma pequena verificação no carro em um posto de combustível, assim iria ver o nível de óleo e água, pois isto é o máximo que meu nível de entendimento de mecânica permite.

Para a grande surpresa ao parar o carro, ele simplesmente morreu, sim morreu e não ligava mais.

Então começou minha epopéia, estava olhando para o carro quando apareceu o frentista perguntando se precisava de ajuda, logo após apareceu o Fernandinho, falando que escutou o barulho do motor e disse que era apenas trocar o cabo e que estaria resolvido meu problema. Como achei que o tal Fernandinho era o mecânico do posto deixei fazer uma leve verificação. Então começou minha dor de cabeça, pois havia um cabo de vela estragado, talvez estragado propositalmente. E para minha grande surpresa o frentista pede para o Fernandinho fazer o reparo do carro fora do posto de combustível.

Neste momento caiu minha ficha, percebi que ele não era mecânico do posto e sim alguém que estava se aproveitado da situação do primeiro trouxa, no caso eu, que apareceu com problemas mecânicos naquele posto de combustível.

Ao me ver nesta situação resolvi ligar o modo sobrevivência, liguei novamente os cabos e sai com o carro, para procurar um mecânico na cidade em que estava e o motor estava falhando a cada duzentos metros.

Poucos minutos depois achei um mecânico que constatou que o problema era realmente a vela e o cabo de vela, mas que aquele “corte” no cabo estava estranho.

Após o conserto segui viagem, com uma nova lição aprendida, afinal sempre descobrimos mais uma forma de malandragem. Dica faça manutenção do seu carro para evitar problemas como o meu.

David Paulino Silva

David Paulino Silva publicitário e cozinheiro, fundador do conteúdo aleatório,além de ser campineiro e ponte pretano, fundador do fotográfico http://www.instagram.com/relatopb, amante de arte, fotografia, cerveja e boa comida.

Um comentário aleatório