Encontrei uma máquina pra voltar no tempo! \o/

Sim, você leu esse título direito: encontrei a máquina do tempo! Você, que sempre quis voltar no tempo para desfazer aquele mal-entendido, consertar aquela cagada, falar que ama aquela pessoa que morreu (ou que se faz de morta pra você… Acontece!), reviver aquele momento super especial, esse texto NÃO é para você! Essa máquina do tempo eu ainda não encontrei e tomara que ninguém encontre. Já pensou na confusão?

Eu encontrei uma máquina do tempo muito mais acessível: a música! Se você, assim como eu, tem trilha sonora para tudo nessa vida, esse é seu texto, esse é seu clube! rs Minha casa sempre foi muito musical e eu não poderia negar a raíz! Durante a infância tocava violino na orquestra do Projeto Guri (quem é de São Paulo deve conhecer) e cantava no coral (só Deus sabe porque…), ouvia música indo e voltando dos cursos que fazia, tinha música em casa. Quando era menor ainda, saía com meu pai e ele SEMPRE ouviu rádio no carro e meu gosto musical foi meio que formado pelas coisas que ele ouvia (passando por Bee Gees, Creedence, Nana Caymmi, Alceu Valença, Bob Marley e uma lista eclética de dar inveja, parando em Leandro e Leonardo, vejam vocês!).

Ainda na barriga da minha mãe, eu já gostava de música – Sampa, Greensleeves e Amor de Índio. A saber, minha irmã estudava violão clássico e minha mãe proibiu ela de estudar perto “da barriga” porque eu dançava lá dentro…  ¯\_(ツ)_/¯ A música fez e faz parte da minha vida e ela me lembra, as vezes, de momentos específicos da minha história. A playlist acima tem um mix de músicas que me levam a algum lugar, um momento, um sentimento, trazem lembranças, cheiros, sabores, sensações. Por isso que eu digo no título desse texto que encontrei uma máquina pra voltar no tempo! A música tem esse poder fantástico de nos levar de volta a lugares, de trazer à tona memórias, de fazer sentir no corpo a mesma sensação da época.

Por exemplo: ouvindo É Isso Aí, da Ana Carolina e Seu Jorge eu voltei na hora ao pátio do colégio onde fiz o ensino médio, lembrei até do sabor do pão de batata da cantina e o cheiro do perfume do crush. Quando eu ouço Hey Soul Sister do Train, lembro da faculdade e dos Jobs furada que fazia quando era estagiária (a necessidade, ela faz a gente fazer cada coisa!), quando escuto Tempo Perdido da Legião Urbana me vem à memória um colega de escola cantando pra mim essa música. Já Fogo, do Capital Inicial me remete a um conhecido dizendo que eu era igual à personagem da música! ¯\_(ツ)_/¯

Eu tenho certeza que você também tem uma trilha sonora que te devolve à lugares e situações, CERTEZA! E é por isso que eu te convido a escutar essas músicas de novo (só não ouve aquelas de quando ele ou ela largou você, tá? Ouve só as que te lembram momentos felizes, combinado?!) e aproveite essa experiência deliciosa de voltar no tempo!

Coloque seus fones de ouvido, ajuste um volume bacana e boa viagem! ;)

Forte abraço e até semana que vem! :*

Fernanda Maria

Relações Públicas de formação, confeiteira por amor e feliz por necessidade! Adoro escrever, observar as pessoas, ouvir boa música e olhar para o céu em busca de nuvens divertidas e respostas para vida!

Um comentário aleatório