Ih, deu ruim!

Esse texto não tem trilha sonora. É, tá difícil….

O título descreve minha situação atual: ih, deu ruim! Conhece bloqueio criativo? Quando as coisas não vão nem pra frente nem pra trás? Tipo mula empacada, que não se mexe? Então, bem vindo ao mundo do bloqueio criativo! Esses últimos dias tenho recebido até cobrança de amigos que me leem porque faz tempo que não posto, mas o motivo é esse aí: deu ruim!

Eu começo um texto, apago, largo na metade, mando o texto inteiro pra lixeira porque o conteúdo não ficou bom, estava sem sentido, confuso, sei lá, tava bloqueado! O mais engraçado é ter inspiração pra escrever sobre a falta de inspiração. Mas é que, no momento, esse é mais um desabafo querendo encontrar pessoas que sofrem desse mesmo mal, pra não me sentir tão culpada de não conseguir produzir! Aliás, acho que já sei o que nos acontece, criativos bloqueados: essa pressão por TER QUE PRODUZIR acaba nos deixando meio paralisados, gera uma ansiedade, um tormento cerebral que ao invés de ajudar, atrapalha tudo!

Quantas vezes já te aconteceu de ter uma ideia genial e, bem na hora, travar e não conseguir executar? Bate uma frustração né? Eu estava assim há dias, até que semana passada, no auge de dias BEM difíceis (dizem que diamantes só são produzidos sob pressão né… Veremos!), um amigo querido me disse que eu mesma deveria me motivar e eu fiquei absurdamente brava! Tava difícil enxergar algo de positivo até pra falar pra alguém, quanto mais pra me manter motivada… Aaaff! Acontece que a semana passou, a terapia chegou e as coisas se organizaram de novo! Viva!!

E com tudo isso, bloqueada criativamente, aprendi que mesmo com dificuldades, a gente não pode desistir daquilo que mais gosta. No meu caso, é escrever para o Conteúdo Aleatório (e em segredo aqui, só entre nós: realizar o sonho de criança de ser escritora! rs).

Que esse texto venha refrescar suas ideias, como refrescou as minhas, e te ajude a olhar para o seu bloqueio com outros olhos. As vezes também, é seu cérebro te implorando por descanso! Funcionou por aqui, torço que funcione aí!

Forte abraço, até semana que vem, eu prometo! ;)

Fernanda Maria

Relações Públicas de formação, confeiteira por amor e feliz por necessidade! Adoro escrever, observar as pessoas, ouvir boa música e olhar para o céu em busca de nuvens divertidas e respostas para vida!

Um comentário aleatório