MELASMA – Manchas no rosto

Se existe um problema que é capaz de tirar o humor de qualquer mulher, ele se chama manchas.
Tenho alguns melasma e, desde que apareceu a primeira manchinha, aos 26 anos, tomo esse cuidado enorme de passar e repassar o protetor solar sempre.
Isso me incomoda muito, muito mesmo, principalmente no verão, que resolve surgir de uma forma feia, sem pedir licença, que abuso dessa coisa chata.
Mas todos me perguntam o que é melasma?
Meninas é um tipo de mancha amarronzada que surge em áreas expostas ao sol, principalmente na face, no meu caso mais na testa e no buço.


Já fiz até peeling no inverno (aconselhável nessa época) com um dermatologista,e adorei o resultado, mas, tive um descuido em não passar corretamente o protetor e ela retornou ao seu antigo aposento.
Sua causa exata não é conhecida, mas os principais fatores que podem aumentar o risco de se desenvolverem, são predisposição genética, exposição solar e estímulo hormonal (a famosa mancha da gravidez).
No momento estou fazendo um tratamento com Glyquin, que contém hidroquinona e ácido glicólico (aconselhável pela minha esteticista). Aplico todos os dias antes de dormir, ao acordar lavo meu rosto com xampu johnsons baby e em seguida aplico meu protetor solar da marca hidro sun fator 40, junto ao meu pó também hidro sun fator 54. Sobre o resultado estou gostando muito.
Mas fica a dica, para quem quer se livrar dessas inconvenientes manchas, procure um especialista de sua confiança para tirar todas as suas dúvidas.

 

Cristiane Duarte

Cristiane Duarte, 36 anos e caiçara de Ubatuba. Social Media por amor e conectada no mundo digital o tempo todo. Adora viajar, comer, praia e Netflix com pipoca.

Um comentário aleatório