Meu cabelo não é liso

Fonte: boredart.com

Sempre tive uma dificuldade imensa de aceitar o meu cabelo como ele veio ao mundo. Na adolescência, ele estava sempre preso, o mais escondido possível. Eu olhava aquelas meninas da escola com seus cabelos tão lisos, que quando o vento soprava, ele continuava intacto, brilhando. Eu achava que meu cabelo era completamente indefinido e isso me incomodava demais. Nem cacheado, nem liso, ali, bem em cima do muro. Odiar o meu cabelo (sim, era ódio mesmo) não ajudava em nada a auto estima de uma adolescente, que nessa fase da vida, já é um pouco complexa.

Aos 16 anos, comecei a fazer teatro ( <3 ), e dentre tantas coisas que aprendi, vivenciei, senti, comecei a experimentar o cabelo solto. Assim, meio tímida, com medo de tantos julgamentos por aí. Mesmo assim, não posso dizer que cheguei a gostar do meu cabelo ou que fazia selfies pra postar no Orkut (saudades Orkut). Foi quando eu conheci a chapinha, e logo depois, a progressiva! Não há nada de errado em alisar o seu cabelo, ok? Só acho que isso tem que ser uma escolha sua, e não mais uma pressão da sociedade para nos colocar dentro daqueles padrões “maravilhosos” e inalcançáveis.

Depois de alguns muitos anos fazendo progressivas, e me achando horrível sempre que essa maldita estava saindo, cheguei naquele momento sem dinheiro pra fazer outra progressiva e com preguiça de secar o cabelo todos os dias. Por essa razão e algumas outras (incentivos fofinhos), comecei a experimentar meu cabelo natural… Aquele natural com as pontas secas da última progressiva, claro. Cortei alguns centímetros consideráveis, fiz uma boa hidratação e de repente, vi um mundo de produtos e dicas e maneiras maravilhosas de deixar o cabelo com aquilo chamado “definição”. Optei por aceitar minhas ondas, e partir em busca dos experimentos cabelísticos que fazem com que eu goste cada dia mais dessas ondinhas fofas, e dos cachinhos ainda tímidos que aparecem e me deixam com cara de “ownnnnnn”.

Assim como boas indicações me ajudaram muito nessa busca, também quero indicar os produtos que tenho usado e adorado!! Os produtos da Salon Line, da linha To de Cacho são incríveis, porque além de baratos (paguei 15,00 em uma maionese capilar, para uma hidratação power), eles deixam meu cabelo muito mais definido e com aspecto saudável, cheio de brilho =)

O óleo de umectação foi a melhor descoberta! Ontem testei uma dica que vi no Youtube e adorei! Antes de lavar o cabelo, passei o óleo, mecha por mecha, massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Deixei com a touca de plástico, aquelas normais de banho, por 1 hora. Lavei normalmente o cabelo, e usei o condicionador da mesma linha. Na hora de passar o creme para pentear, também dei uma atenção especial, dividindo o cabelo em duas partes (tenho pouco cabelo), e passando cuidadosamente nas mechas. Com a tolha, fiz aquele movimento de apertar os fios, segurando-os bem próximo do couro cabeludo, pra ajudar na definição e tirar o excesso de água e creme. Senti meu cabelo super leve e bem mais definido! Sem contar o brilho, que eu adoro!

Bom, é isso minha gente =] Só pra não parecer que eu to inventando haha Vai junto uma fotinha do meu cabelo alisado e de como ele estava ontem. Lembrando que ainda estou em processo de definição, obrigada :p

E você, tem alguma dica para definir cabelos ondulados, cacheados ou crespíssimos? Conta pra gente =) Vou adorar receber novas dicas!

Beijos beijos!

 

 

 

Thalita Santos

Thalita Santos é especialista em Mídia, Informação e Cultura pela ECA/USP. Publicitária, aspirante a atriz e produtora cultural. Apaixonada por artes e por qualquer novo aprendizado que possa surgir.

7 respostas para “Meu cabelo não é liso”

  1. Tá lindo seu cabelo, amore!! Eu também decidi deixar meu cabelo ao natural depois da ultima progressiva que fiz. Vou precisar comprar uns creminhos e vou usar suas dicas. Tenho certeza que vou me odiar por um tempo, mas quando o cabelo crescer e aparecer todos os cachos, acredito que vou adorar.
    Beijoo

    1. Que demais, Lili =) Tenho certeza que vai ficar maravilhoso! Eu gostei muito desses produtos, e o lance é ir testando vários haha Deixar ele sempre hidratado ajuda muito! Depois me conta =)
      Beeeijo *

  2. Tá linda! Tenho uma dica também, tem um outro tipo de shampoo que é sem sulfato e parabenos (que é o que prejudica os cabelos, principalmente os cacheados), chama “ÉH”, super barato e vende em farmácia. Ah, e não testa em animais <3

Um comentário aleatório