O copo meio cheio!

Era pra ter uma música aqui. Mas a inspiração do texto veio sem isso! Indique nos comentários uma música que você acha que combina!

Fim de semana passado eu tirei para fazer visitas. Fui à casa de dois amigos no sábado e de uma no domingo. Em todas as conversas que tive, que foram deliciosas e enriquecedoras, em todas elas, a palavra RESSIGNIFICAR (trazer novo significado) ficou ressoando na minha mente! Para cada situação, a sugestão era ressignificar. 

Com uma amiga a conversa era sobre olhar e ressignificar a dor da depressão, trazer um novo olhar sobre as dificuldades, o que ela poderia tirar de aprendizado de cada situação difícil e como lidar com os desafios dessa doença tão complicada. Com outra amiga, foi o ressignificar as dificuldades na vida de fé, na caminhada espiritual que vivemos juntas e olhar para a nossa vida anterior à Igreja e ver quanto pudemos trazer novos significados e sentidos à nossa vida.

Já com minha outra amiga, que está na minha vida há mais de dez anos, o ressignificar foi para nossas vidas trabalhistas! Como nossos empregos de hoje, mesmo fora de nossos sonhos iniciais, podem nos levar à sonhos maiores e conquistas que vão gerar em nós maiores realizações e felicidade! E fiquei pensando nessa palavra todos esses dias, porque gerar novos significados às situações da nossa vida é o que venho escrevendo aqui em vários textos!

Olhar para o AGORA, visando o FUTURO! ;

Você ser capaz de olhar para sua vida e, mesmo longe de nossas metas e sonhos, ver como nossa vida HOJE pode nos levar à nossa vida dos sonhos! E parar de olhar a dificuldade de agora e olhar para o que pode vir como consequência disso no futuro te faz pensar em um novo significado para cada circunstância! Por exemplo: seu emprego de hoje pode não te trazer plena realização pessoal, mas vai te possibilitar com o salário, a pagar as viagens que você ama e que aí sim te realizam pessoalmente. Ou então, esse emprego pode pagar uma formação para que você se realize profissionalmente daqui 3 ou 4 anos!

“Nossa, mas é um pensamento a longo prazo, demora demais e eu quero ser feliz agora!” Mas pensa comigo: num grau de zero a dez, como seria sua satisfação ao ver que os anos de luta e dificuldade levaram você ao seu maior nível de satisfação pessoal, talvez até maior do que você poderia ter imaginado? RESSIGNIFIQUE o “sofrimento”, a “demora” de hoje para um caminho a ser trilhado para seu sucesso e felicidade!

Faça esse exercício comigo: pense em todas as coisas que te fariam muito feliz hoje. Pense em como está a sua vida e que, tudo o que está acontecendo agora, pode colaborar para que você conquiste o que sempre quis. Olhar para as coisas de AGORA mas pensando no FUTURO, te faz lidar com as dificuldades com mais paciência, positividade e foco. Porque, pensa comigo: se você olhar só para o que de ruim está acontecendo agora, você entra num ciclo de negatividade e vai ficando cada vez mais desmotivado.

Agora, ao olhar as dificuldades e ressignificá-las como uma forma de se preparar para o que você quer, olhar como se fosse uma etapa a ser vencida para conquistar seus objetivos, viver as dificuldades agora com o olhar no futuro faz com que tudo o que se vive hoje ganhe um novo sentido, um novo significado!

Por isso o título desse texto: o copo meio cheio é olhar o que se tem agora que pode te ajudar a conquistar o que se quer do futuro! Traga novos significados para sua vida de agora, sem perder o olhar a sua vida de amanhã, no que você quer pra ela no futuro e vai ver que tudo fica com um sentido. Ressignificar traz SENTIDO à muitos sofrimentos e situações ruins que nos acontecem!

Um grande abraço, um brinde com um copo meio CHEIO e até semana que vem! :*

Fernanda Maria

Relações Públicas de formação, confeiteira por amor e feliz por necessidade! Adoro escrever, observar as pessoas, ouvir boa música e olhar para o céu em busca de nuvens divertidas e respostas para vida!

Um comentário aleatório