Lindy Hop Jass, você conhece?

Oi gente to sumida né? Então preciso compartilhar com vocês algo do meu final de semana.

Nesse Domingo eu e meu digníssimo fomos para um evento cultural gratuito aqui em Campinas no Centro de Convivência, um show de Jazz e a dança Lindy Hop (nunca tinha visto de pertinho).

Lindy Hop é uma dança que surgiu entre 1920 e 1930, no Harlem em New York, como uma mistura de outras danças: o Breakaway, o Charleston e o sapateado. Ele é dançado ao som principalmente de swing das Big Bands.(fonte:wikipedia.org)

Fonte: Youtube

Fiquei muito feliz com a quantidade de jovens que estavam ali, jovens de todas as tribos, mas todos estavam curtindo o som, como se estivessem em uma viagem no tempo, dançando e sem medo de serem felizes e principalmente vestido a caráter.

E o que mais me impressionou foi a quantidade de pais com crianças de colos e crianças que estavam ali ainda aprendendo a andar, mas que, estavam absorvendo o que a música passava de melhor, ou seja a influência cultural ali era enorme, o nosso futuro estava ali, pois desde pequeninos eles estavam aprendendo o que é bom, aprendendo a seguir os passos dos pais.

As pessoas estavam na simplicidade, sentadas no chão, batendo palmas, tomando um suco ou até mesmo uma cerveja. A troca de informação entre jovens e pessoas mais vividas era gratificante de ver. Fiquei por horas observando o tempo todo este evento, lembrando de amigas que iriam adorar estar ali, pois certamente se identificariam muito e meu aprendizado foi enorme naquele domingo nublado.

Foto: Tirada por mim

E claro que dava para perceber que tinha pessoas de todas as classes sociais, mas isso realmente para eles não importava e não importa, pois o sentimento era de felicidade por estarem nesse meio cultural.

Lindo de ver os dançarinos, lindo de ver a banda ou até mesmo os que arriscavam nos passinhos (até eu me sacudi um pouco) e pensa que alguém ficou reparando? Que nada estavam todos contagiados com aquele cenário.

Depois disso passei no supermercado Pão de Açúcar, compramos um vinho e fomos para casa ouvir jazz e fazer uma pizza.

E final de noite estávamos em êxtase ainda, precisávamos finalizar nosso domingo e saímos para mais um rolê . Nós fomos a um barzinho aqui pertinho de casa, mas isso fica para contar outro dia aqui no Conteúdo Aleatório.

Até mais galera!!!

Ah, e para quem se interessar aqui fica a página do JAZZ NA RUA CAMPINAS: https://www.facebook.com/jazznaruacps/

E uma pequena observação do evento ocorrido:

A música ao vivo estava por conta da incrivel Cabareto Early Jazz Band em sua formação Hot Eight, uma big band ao estilo de New Orleans, do início do século XX. Além da banda, a dança é um espetáculo à parte. Enquanto o swing jazz comandava o som, o Lindy Hop comandou a pista.

(texto tirado do evento na rede socia facebook Jazz na Rua Campinas)

 

 

Cristiane Duarte

Cristiane Duarte, 36 anos e caiçara de Ubatuba. Social Media por amor e conectada no mundo digital o tempo todo. Adora viajar, comer, praia e Netflix com pipoca.

Um comentário aleatório