Seja generoso…com você mesmo

Feeling Good – Nina Simons

Simples assim.
Você já parou pra pensar o quão culpado se sente diante alguma situação que não deu certo? Inclusive, o quanto se cobra por causa disso? Creio que todos nós já tivemos essa sensação.

Ocorre que você até pode se dar uns puxões de orelha, mas até pra autocrítica, é preciso ter um limite.

Queremos ser assertivos o tempo todo, mas deixa eu te contar um segredo: você vai errar sempre. Então, faça, erre, tente algo novo e se permita errar novamente. Mesmo que o resultado não saia como esperado, você teve a chance de APRENDER e se sairá muito melhor na próxima vez. Entenda: não existe um manual “Como viver a vida?”. Como dizem? Vivendo e aprendendo.

                            Imagem: Freepik

Outra coisa muito importante: você está fazendo o seu melhor. Pra que então ser tão duro com você quando, na verdade, está entregando o seu melhor? Na verdade, esse é um outro assunto importante de ser lembrado: para tudo o que fizer, faça de coração. Mas podemos falar disso em outro texto.

Todas as vezes que você pensar em ser severo com você, lembre-se de quem você é. Quais são seus valores? Qual é o seu propósito de vida? (hum, outro assunto que podemos abordar mais pra frente). Por que você faz o que faz com o seu coração? Porque faz parte de você. Porque você é assim e não tem erro nenhum nisso.

Seja carinhoso com você, pois antes de amar o próximo, o amor próprio precisa vir em primeiro lugar. VOCÊ precisa vir em primeiro lugar. Assim, você poderá oferecer o seu MELHOR ao outro.
Um dia você chegará em casa e encontrará um bilhete escrito “Eu não posso te esperar. Com carinho, sua VIDA” e vai te fazer pensar em como tem vivido a única vida (em matéria) que você ganhou de Deus?

Você encontra o pequeno texto em negrito e muitos outros no meu Instagram @prosas_com_carol

#Gratidão e até a próxima.
Grande beijo!

Carol Rosa

Propósito de VIDA: transmitir o AMOR por meio das palavras. Mantra: "A menor intenção de ser melhor já é amor" ♥ Sonho: de tantos, começarei por um livro. Instagram: @prosas_com_carol - textos engraçados, românticos, reflexivos, de duplo sentido e alguns bobos.

Um comentário aleatório