Tentando lidar com a ansiedade

Lidar com a ansiedade diariamente é um desafio e tanto, e muitas vezes, tentar lidar com ela, já gera ainda mais ansiedade. Eita ciclo doido do capiroto!

Meditação, respirar fundo, tomar água, prestar atenção no que tá acontecendo ao redor, contar as lâmpadas, os carros (sério! isso, no meio de uma crise ajuda, e muito!), tomar um banho quente, um chá, receber um abraço. São algumas das coisinhas que tenho feito, algumas menos frequente, outras diariamente. Continua sendo um desafio, mas não dá pra aceitar viver achando que esse é o mal do século e ponto. Precisamos desacelerar, pra nos perceber, perceber o outro, e tentar, o máximo possível, viver esse momentinho, sim, ele mesmo, o de agora, e só ele! Até mesmo planejar o futuro (próximo ou não), mas é tirar um tempo pra pensar nele, e apenas nele. Faz sentido?!

Bom, assiste o vídeo e me conta o que achou. E ajuda os migxs com ideias e dicas de melhorar esse turbilhão de pensamentos, emoções, dúvidas e angústias que ficam batendo aqui dentro, diariamente. Como faz, gente?!

 

 

Thalita Santos

Thalita Santos é especialista em Mídia, Informação e Cultura pela ECA/USP. Publicitária, aspirante a atriz e produtora cultural. Apaixonada por artes e por qualquer novo aprendizado que possa surgir.

Um comentário aleatório