10 Dicas de Séries Japonesas na Netflix
De séries de anime inesquecíveis a shows de ação ao vivo e séries feitas para as plataformas de streaming, os programas japoneses vêm ganhando destaque.
Se você deseja mergulhar no mundo da TV japonesa, aqui estão 10 dicas de séries japonesas na Netflix, incluindo clássicos e novos títulos que você não pode perder!
Veja os J-dramas que selecionamos:
10 Dicas de Séries Japonesas na Netflix
Alice em Borderland (2020-2022)
Este thriller de ficção científica distópico sombrio e repleto de emocionantes sequências de ação, ótimos visuais e um conceito cativante, torna a visualização inesquecível.
Alice in Borderland segue Ryohei, um jovem desempregado obcecado por videogames que se depara com um portal para uma realidade alternativa onde ele e seus amigos precisam lutar pela sobrevivência.
Segue-se uma espécie de mistura de Jogos Vorazes com Matrix, tornando a visualização genuinamente fascinante.
As Muitas Faces de Ito (2017)
Baseado no livro do autor japonês Asako Yuzuki, The Many Faces of Ito mostra como Rio Yazaki, uma roteirista de sucesso na casa dos trinta.
Quando Rio enfrenta um bloqueio criativo, o escritor cansado descobre um recurso inexplorado em quatro mulheres apaixonadas que procuram conselhos sobre namoro.
Através da temporada singular de As Muitas Faces de Ito, Rio descobre que suas quatro musas estão se apaixonando pelo mesmo homem, proporcionando drama e reviravoltas para a novela.
Com apostas na carreira do Rio e no coração dessas mulheres, As Muitas Faces de Ito é um espetáculo atraente.
Japan Sinks: People of Hope (2021)
Baseado no livro de Sakyo Komatsu, Japan Sinks: People of Hope segue o povo do Japão enquanto eles protestam contra o método do governo de liquefazer poluentes depois que o jornalista Yusuke Tadokoro (Teruyuki Kagawa) tenta avisá-los de que essa prática levará a uma catástrofe.
Embora tecnicamente, Japan Sinks seja construído sobre um conceito de ficção científica, a base da premissa é terrivelmente relevante para o clima atual da civilização moderna.
Permitindo que o realismo influencie o enredo da história, que se passa em um futuro não muito distante, Japan Sinks defende práticas mais inteligentes enquanto oferece entretenimento e aventura.
Fishbowl Wives (2022)
Baseado no mangá de Kurosawa R, Fishbowl Wives é uma série de antologia que segue várias mulheres que vivem no mesmo prédio de apartamentos de luxo enquanto se voltam para a infidelidade para lidar com seus casamentos em ruínas.
Apesar de suas vidas parecerem glamorosas e perfeitas por fora, as mulheres lidam com tudo, desde cônjuges abusivos até desentendimentos sobre filhos, mostrando ao público que as aparências enganam.
Fãs de programas como Desperate Housewives e Big Little Lies com certeza vão gostar.
Good Morning Call (2016-2017)
Baseado na série de mangá, Good Morning Call segue uma adolescente chamada Nao, que se muda para o apartamento dos seus sonhos na cidade. Há apenas um problema: seu popular colega de classe, Hisashi, também está se mudando.
Quando eles percebem que foram enganados para alugar o mesmo lugar, eles relutantemente se tornam colegas de quarto para pagar pelo local. As coisas ficam ainda mais complicadas quando Nao começa a desenvolver sentimentos românticos por Hisashi.
Good Morning Call é uma deliciosa comédia romântica que prova que os opostos se atraem.
Million Yen Women (2017)
Uma comédia, mistério e drama, tudo em um, esta adaptação de uma série clássica de mangá está em uma liga própria.
A história segue um escritor sem sorte que de repente recebe cinco misteriosas hóspedes do sexo feminino que pagam a ele 1 milhão de ienes de aluguel.
Quem mandou essas mulheres? Por que eles estão lá? É uma série engraçada, bizarra, peculiar, mas fascinante, que o manterá na dúvida.
Death Note (2006-2007)
Um clássico de anime inesquecível, Death Note é uma icônica série de TV japonesa, e por um excelente motivo.
A série segue Light Yagami, um adolescente que se depara com um caderno mágico que ele pode usar para matar qualquer um que ele escolher simplesmente escrevendo seu nome no livro.
Uma profunda exploração da moralidade e do certo e errado, Death Note entretém tanto quanto nos faz pensar, o que é uma parte importante de seu apelo de longo prazo.
Followers (2021) – Seguidores
Followers é uma exploração dos efeitos que a mídia social pode ter na sociedade japonesa contemporânea.
A série segue duas mulheres, Limi, uma fotógrafa de moda, a outra Natsume, uma aspirante a atriz que, como quis o destino, se cruzam quando Limi tira uma foto de Natsume e a publica no Instagram.
O que se segue é um mergulho profundo no mundo frequentemente narcisista da cultura de influenciadores de mídia social.
Se você estiver interessado em mergulhar no cenário da mídia social no Japão, esta série é uma experiência fascinante.
Ju On Origins (2020) – O Grito – Origens
Um terror/mistério assustador que certamente impressionará os fãs obstinados do gênero.
Seguindo um investigador paranormal que adivinha uma conexão entre vários acidentes horríveis que aconteceram ao longo de quatro décadas, todos ligados a uma casa.
A série se estende por mais de 40 anos e mergulha em cada incidente e suas origens sobrenaturais. O show faz parte da franquia Ju-On/The Grudge (O Grito).
Se você adora um bom mistério sobrenatural, não perca esta joia!
Ateliê (2015)
Atelier é uma visão às vezes engraçada, muitas vezes emocionante, da cultura de trabalho japonesa.
Seguindo uma jovem japonesa, Mayuko, que recentemente foi contratada por um fabricante de lingerie de alta qualidade.
Ela navega no espaço inspirador, mas muitas vezes difícil.