The Good Bad Mother – Assista o K-Drama na Netflix
“The Good Bad Mother” é um drama sul-coreano que estreou na Netflix em maio de 2023.
A produção foi exibida originalmente na JTBC, um canal de televisão a cabo da Coreia do Sul e alcançou uma das maiores audiências da história da tv paga no país.
A série conta a história da relação de uma mãe com seu filho, da luta para criá-lo e seu sonho que ele se torne um promotor de justiça de sucesso.
A trama é repleta de reviravoltas e mistérios que mantêm o espectador preso até o final de cada episódio.
Se você é fã de K-dramas ou está procurando uma série emocionante para maratonar, não deixe de conferir The Good Bad Mother.
The Good Bad Mother
Enredo de The Good Bad Mother
A temporada de The Good Bad Mother tem um total de 14 episódios, cada um com duração de aproximadamente, 60 minutos. Classificação:16 anos.
A série foi muito bem recebida pelo público e pela crítica, sendo elogiada pela qualidade da produção e pelo desempenho do elenco.
Tenha em mente que a trama envolve cenas de violência, e trata de temas como morte, vingança e opressão. É um dorama típico, que mistura lágrimas com partes cômicas.
The Good Bad Mother conta a história de Jin Young-soon, uma mãe que trabalha duro em sua fazenda de criação de porcos para sustentar seu filho, Choi Kang-Ho.
A partir daí, a história se aprofunda em temas emocionais como amor, família, corrupção, poder e recomeço.
Ela cria seu filho com muita rigidez, fazendo-o estudar com afinco, desde pequeno, para que se forme em Direito e se torne um promotor de justiça.
O enredo da série é muito bem construído, com reviravoltas surpreendentes e personagens complexos que nos mantém envolvidos com a trama.
Há idas e vindas na linha do tempo, em que vamos descobrindo os acontecimentos da vida dos personagens e explicações para pontos da trama.
Os temas emocionais da série são explorados com momentos de alegria e tristeza, prepare os lencinhos!
A força do espírito da mãe, Jin Young-soon, forte e determinada, que enfrenta muitos desafios ao longo da série e cria seu filho com punho de ferro, para que se torne uma pessoa de sucesso.
The Good Bad Mother é uma série dramática envolvente que aborda temas como a família, a maternidade, a culpa e o relacionamento entre pais e filhos.
Ao longo dos capítulos, vemos muitas comidas típicas coreanas que parem deliciosas!
A série tem muitos momentos surpreendentes e inesperados, por isso, é importante evitar spoilers para não estragar a experiência do espectador.
Elenco e Personagens de The Good Bad Mother
Em The Good Bad Mother, o elenco é composto por atores talentosos que dão vida a personagens emocionantes e complexos.
Cada personagem tem sua própria história e o elenco os interpreta de forma convincente e cativante.
A relação entre mãe e filho é um tema central da história, e tanto Ra Mi-Ran quanto Lee Do-Hyun entregam performances emocionantes.
Ahn Eun-Jin faz o papel do interesse amoroso de Kang-Ho, seu amor desde a adolescência.
Além deles, os moradores da pequena vila onde moram mãe e filho, trazem personagens peculiares e engraçados, dando um toque cômico à série.
Ra Mi-Ran
A atriz Ra Mi-Ran interpreta a protagonista Jin Young-soon, uma viúva que faz de tudo para criar seu filho, sendo rígida e exigente com os estudos da criança.
Com sua atuação emocionante e convincente, torna a série ainda mais envolvente.
Ra Mi-Ran é conhecida por seus papéis em doramas de televisão e filmes como Gwoemul (O Hospedeiro, 2006); So-won (Esperança, 2013) e Deokhyeongju (The Last Princess, 2016).
Lee Do-Hyun
Lee Do-Hyun interpreta o papel de Kang-Ho, o filho de Young-Soon.
Ele é um promotor de justiça bem-sucedido, que se envolve com pessoas perigosas.
Lee Do-Hyun ganhou destaque por seus papéis em doramas como Sweet Home (2020), 18 Outra Vez (2020) e Oworui Cheongchun (Juventude de Maio, 2021).
Ahn Eun-Jin
Ahn Eun-Jin interpreta o papel de Lee Mi-Joo, uma jovem mãe de um casal de gêmeos e que foi apaixonada por Kang-Ho.
Alguns destaques das atuações da atriz são seus papéis em doramas de televisão e filmes, como Hospital Playlist (2020-2021); Gukyeongi (2021) e Dark Hole (2021).
Outros do Elenco
Yoo In-soo
Yoo In-soo interpreta o sempre encrencado Bang Sam-sik, que também é amigo de infância de Kang-ho.
Sam-sik é apaixonado pela amiga deles, Mi-joo e é constantemente comparado a Kang-ho. Só dá trabalho e preocupações para seus pais, sempre desempregado ou envolvido em situações duvidosas.
Choi Moo-Sung
Choi Moo-Sung faz o papel de Song Woo-byeok, o dono de construtora impiedoso e cruel, que mais tarde se torna o presidente de um conglomerado de empresas.
Jung Woong-in
Jung Woong-in interpreta Oh Tae-soo, um promotor de justiça ambicioso e corrupto, que fará qualquer coisa se tornar o presidente do país.
Seo Yi-Sook
Seo Yi-Sook interpreta Park Sung-ae, mãe de Sam-sik.
Kang Mal-Geum
Kang Mal-Geum é Jung Gum-já, mãe de Mi-joo.
Jang Won-young
Jang Won-young é Mr. Bang, pai de Sam-sik.
Kang Mal-Geum
Kang Mal-Geum é Jung Gum-já, mãe de Mi-joo.
Kim Won-Hae
Kim Won-Hae interpreta Son Yong-rak, o chefe do vilarejo Jou-ri.
Park Bo-kyung
Park Bo-kyung faz o papel da esposa do chefe do vilarejo, uma mulher que sempre usa máscara e nunca mostra seu rosto.
Ki So-Yu
Ki So-Yu é Lee Ye-jin, a filhina de Mi-joo.
Park Da-On
Park Da-On é Lee Seo-jin , o filhinho de Mi-joo.
Hong Bi-Ra
Hong Bi-Ra faz o papel de Oh Ha-young, a mimada filha do presidenciável promotor Oh Tae-soo.
Baek Hyun-jin
Baek Hyun-jin interpreta Baek Hoon-ah (Trot Baek), um outrora famoso artista que busca retomar sua carreira e volta à cidade natal. Desde que encontra Young-soon, implica com sua fazenda de porcos.
Joshua Newton
Joshua Newton faz o papel de Andrea, um Canadense que é estudante de intercâmbio e vai trabalhar para Young-soon, ajudando-a na fazenda de porcos.
Choi Sun-jin
Choi Sun-jin é So Ji-suk, empregado de Woo-byeok, que cuida dos trabalhos ilegais de seu patrão.
Park Cheon
Park Cheon é Mr. Cha, o parceiro de So Ji-suk nas empreitadas ilegais.
Veja aqui no AsianWiki o elenco completo de The Good Bad Mother, para conferir quem é quem.
A Relação entre Mãe e Filho
A relação entre mãe e filho é um dos temas centrais da série The Good Bad Mother.
A história segue a vida de uma mãe que é severa com seu filho, fazendo-o dedicar-se exaustivamente aos estudos, a fim de que se torne um promotor de justiça.
Para alcançar esse objetivo, ela é exigente e não permite que ele se divirta como as outras crianças.
Na vida adulta, após se tornar um promotor, vemos Kang-Ho vivendo em Seul, longe do vilarejo em que foi criado e distante de sua mãe, tratando-a friamente.
Ele se torna uma pessoa arrogante, em busca de riqueza e poder.
Contudo, após um grave acidente, ele perde os movimentos das pernas e a memória, comportando-se como uma criança de sete anos.
O relacionamento com sua mãe passa a ser o mesmo que tinha naquela idade e ela passa a cuidar dele com dedicação, sendo dura com ele, na busca da recuperação.
Daí o nome da série The Good Bad Mother – a boa mãe má.
Young-soon é uma mãe imperfeita que comete erros? É uma mãe boa, que é “ruim” com seu filho, pensando no seu futuro e bem-estar, para que ele consiga concretizar seus objetivos?
Vemos como o amor de uma mãe pode ser poderoso e transformador. Young-soon faz tudo o que pode para se ensinar seu filho a viver como adulto e reconstruir sua vida.
The Good Bad Mother é um retrato emocionante que nos mostra que mesmo quando as coisas parecem impossíveis, o amor de uma mãe pode superar qualquer obstáculo.
The Good Bad Mother – Sinopse (Cuidado, SPOILERS)
O Início
O primeiro capítulo mostra os jovens Jin Young-Soon e Cho Jin-Woong apaixonados. Eles se casam e estão felizes, com ela grávida, vivendo na fazenda de porcos que criam.
Após se recusarem a vender a propriedade a um construtor implacável (Song Woo-Byeok), eles têm a fazenda de porcos incendiada e perdem tudo.
Cho Jin-Woong acusa o construtor de incêndio criminoso e ele vai a julgamento. Porém, devido às ameaças que o construtor faz à testemunha principal, ele acaba inocentado.
Cho Jin-Woong, inconformado com a situação, encontra mais provas e as leva ao promotor do caso, Oh Tae-Soo, sem saber que ele é cúmplice do construtor.
Em uma emboscada, Song Woo-Byeok mata Cho Jin-Woong e arma a cena da morte como se fosse suicídio.
A viúva, grávida, muda-se para o vilarejo de Jou-ri, levando seus pertences e os porcos que lhe haviam restado.
Os moradores de Jou-ri não a recebem bem, justamente por causa dos porcos. Começa uma briga entre Young-Soon e as mulheres do vilarejo. Uma delas também está grávida.
Com toda a confusão, Young-Soon entra em trabalho de parto e é auxiliada pelas moradoras. Nasce seu filho, Kang-Ho. A outra grávida, Jung Gum-Ja, também entra em trabalho de parto e nasce sua filha, Mi-Joo.
A parir daí, vemos a relação de Young-Soon com o povo do vilarejo e sua postura severa na criação de Kang-Ho.
Ela quer que seu filho tire as melhores notas na escola, estude Direito e se torne um promotor de respeito.
Por tudo que passou com seu marido e a impotência que sentiram diante de pessoas poderosas, ela almeja que Kang-Ho tenha um futuro em que não tenha que ser humilhado por alguém com mais poder.
O Desenrolar da Trama
Kang-Ho e Mi-Joo nasceram no mesmo dia e passaram as primeiras horas de vida lado a lado. Mi-Joo não entende por que seu amigo não pode acompanhar a turma da escola em piqueniques ou viagens.
Eles crescem e Kang-ho vai morar em Seul para continuar seus estudos. Após se reencontrarem na cidade grande, apaixonam-se novamente e vão morar juntos.
Mi-joon se tornou uma manicure talentosa e, com seu trabalho, empenha-se a ajudar Kang-ho a passar no exame da Ordem e se tornar um promotor público.
Depois que ele consegue atingir seus objetivos, abruptamente, ele a deixa e passa a sair com Oh Ha-Young, a filha do poderoso promotor Oh Tae-soo e trabalhando diretamente para Song Woo-byeok.
À primeira vista, vemos um Kang-ho em busca de poder e dinheiro, que trabalha para a pessoa que matou seu pai, em vias de ser legalmente adotado por ele.
Parece-nos que ele despreza sua origem humilde e sua mãe, e viaja para seu vilarejo natal com sua agora noiva, Oh Ha-Young, para que sua mãe assine os papéis e ele possa ser oficialmente, filho de Woo-byeok.
Acidente Trágico e Recomeço
Enquanto isso, Young-soon está feliz e ansiosa com a chegada de seu amado filho, orgulho dos amigos do vilarejo, que aguardam a chegada dele e se sua noiva com uma grande festa.
Seu filho nunca atende a suas ligações e muito menos a visita, então ela está radiante e orgulhosa.
Porém, Kang-ho se mostra arrogante e frio, pega a assinatura de sua mãe no documento e vai embora, deixando-a arrasada.
No retorno para a cidade grande, um grave acidente de carro deixa Kang-ho em coma. Quando recobra a consciência, ele só tem a memória vivida até os sete anos de idade.
Ele pensa como criança e age como tal, além de ter perdido os movimentos das pernas.
A partir daí, a vida de Young-soon passa a ser de dedicação à recuperação do filho, tanto na parte física quanto mental, num turbilhão de emoções.
Ela terá uma segunda chance para criar Kang-ho.
Aos poucos, vamos descobrindo todas as coisas que ele passou com os envolvidos no assassinato de seu pai.
Tudo isso nos é mostrado em flashbacks e vamos tendo a visão de toda a história, aos poucos.
A relação com Mi-joo e seus filhos, o casal de gêmeos muito fofos e o que aconteceu entre o casal.
Kang-ho sabe um segredo (não se lembra) do candidato à Presidência e corre perigo. Seu amigo Sam-sik irá ajudá-lo a desvendar esse mistério, mesmo que seja por puro interesse financeiro.
Os vizinhos do vilarejo são peculiares e divertidos de assistir. A forma exagerada de se expressarem é típica dos doramas e mostram o lado cômico da série.
Assista The Good Bad Mother
The Good Bad Mother é uma série de K-drama e segue os padrões do gênero.
O desenrolar da história é repleto de reviravoltas e surpresas, realmente, um prato cheio para os que apreciam os doramas.
Corrupção, injustiça, e vingança se misturam a gratidão, amizade e solidariedade.
Emocionante, nos faz pensar em nossas relações familiares. Preparem-se para chorar bastante.
Clique aqui para assistir The Good Bad Mother na Netflix.