Drones serão usados na Copa do Mundo da FIFA 2022
Está se aproximando a data do início da Copa do Mundo e a notícia é que drones serão usados na Copa do Mundo da FIFA 2022 para ajudar a proteger os estádios de possíveis ataques. O evento, que costuma se realizar nos meses de junho e julho, devido à pandemia mundial do coronavírus, se dará em novembro e dezembro.
Desta vez, a sede da Copa do Mundo de Futebol da FIFA 2022 será o Catar e a disputa será entre 32 seleções, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. É a primeira vez que o evento será sediado no mundo árabe.
Sendo um dos eventos mais aguardados dos últimos anos, a segurança dos fãs, jogadores, organizadores e todo o público é essencial.
Drones serão usados na Copa do Mundo da FIFA 2022 pelo Catar, para ajudar a proteger os estádios de possíveis ataques de outros drones.
A empresa Fortem Technologies, líder em segurança e defesa do espaço aéreo, sediada nos Estados Unidos, será a responsável por fornecer os equipamentos. A empresa já implantou sistemas antidrones em outros eventos esportivos e atua em várias áreas, como segurança aeroportuária e de fronteiras.
Com as crescentes ameaças que os drones representam à segurança e defesa do espaço aéreo, a empresa se agrega ao Ministério do Interior e ao Comitê de Operações de Segurança do Catar para fornecer o mais alto nível de proteção contra essas ameaças.
Serão utilizados drones que interceptarão outros drones que possam estar próximos aos estádios de futebol e que possam ser uma ameaça à segurança do evento. Segundo a empresa, haverá um nível de segurança sem precedentes. Os drones atuam detectando e protegendo contra drones desonestos, derrotando-os e destruindo-os.